top of page
  • Foto do escritorAna Maria

Álcool e cigarros são drogas pesadas!

As pessoas, a sociedade precisam sair dessa hipocrisia de combater as drogas e tratar bebidas alcólicas e cigarro como se fossem drogas menores, menos prejudiciais.


Cada vez mais jovens bebem e bebem muito e cada vez mais cedo.


Pais fazem festas para os filhos e compram bebidas alcólicas como se fosse água, como se fosse normal. Alguns dizem que é melhor beber e fumar em casa, eu estou vendo, não estão dirigindo por aí, etc.


Não, o melhor é não beber, é não fumar.


Estão todos, pais e filhos se entorpecendo, se anestesiando para não sentir, para aguentar viver, para esquecer, etc. (os motivos das desculpas são muitos).


Começam dizendo que é pelo prazer, mas no vício não existe mais prazer; o vício de qualquer droga traz dependência, dor, sofrimento, é doença; o prazer é o oposto de dor!!! enfraquece, tira o poder pessoal, a força interior, impede a pessoa de ser feliz.


Então pra que serve???


Temos que mudar isso pelas próximas gerações, pelos jovens, pelas crianças hoje.


Vamos ensiná-las a lidar com suas emoções (medos, vazios), suas dificuldades, suas frustrações, seus desejos, para não buscarem nas drogas (álcool e cigarros são os primeiros, porque são lícitos) a saída para aguentar a vida, as pressões, as metas e padrões impostos pela sociedade, pela própria família.


Vamos ensiná-los a viver com saúde, com coragem (para vencer as dificuldades), com confiança (acreditar na sua força interior), com amor (já existe dentro de cada um), fazendo-os acreditar que podem construir sua própria vida!


Acreditem, todos podemos!


Vamos mudar esse olhar para a vida, vamos nos indignar, busquem ajuda para mudar; ajuda  espiritual, terapêutica, médica ; existem muitas possibilidades, despertem suas consciências para essa realidade!!!


Abraços,

Ana Maria Souza

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Você já escolheu ser feliz???

Eu não estou falando de ilusões que nos fazem acreditar que somos ou podemos ser felizes se tivermos isso, conseguirmos aquilo. Não, estou falando do nirvana, da iluminação!!! Estou falando de ser fel

O que você está criando na sua vida??

Assumir que criamos tudo o que acontece na nossa vida não é fácil!! Temos a tendência de achar, acreditar que o que acontece vem de fora; não é que o que está fora não existe, a violência (por exemplo

Yoga-um caminho de consciência

Vou falar de yoga - um caminho de consciência, como praticante, aprendiz que sou (pratico há 14 anos); meu corpo era tenso, rígido, com tendência a problemas de coluna (calcificação) e uma mente muito

bottom of page