top of page
  • Foto do escritorAna Maria

Yoga-um caminho de consciência

Vou falar de yoga - um caminho de consciência, como praticante, aprendiz que sou (pratico há 14 anos); meu corpo era tenso, rígido, com tendência a problemas de coluna (calcificação) e uma mente muito acelerada (trabalhar com radiestesia/radiônica intensificou isso).


A prática de yoga nos leva à mudanças na vida que acontecem naturalmente....


"Yoga é a ciência de viver positivamente, de viver bem, e como tal, pretende-se que seja incorporado na sua vida diária. Trabalha todos os aspectos do indivíduo: o físico, a vitalidade, a mente, as emoções, o psíquico e espiritual" escrito por Swami Satyananda Saraswati.


A partir das posturas (ásanas) que fazemos nas aulas de yoga, aliados à respiração consciente e profunda, abrimos espaços no corpo e na mente; ficamos mais fortes, mais vivos, presente e em equilíbrio.


Quando respiramos melhor, todo os sistemas ficam oxigenados trazendo vida pro nosso corpo (respirar é vida).


O principal foco nas posturas durante a aula de yoga é a coluna sempre alongada (espaço entre as vértebras), tornando-a mais saudável, com uma musculatura à sua volta e das costas mais fortalecida, mantendo-a sempre jovem.


No final da aula temos a yoga nidra, que é um relaxamento profundo, que nos conduz a uma maior consciência do corpo, da respiração, nos conectando com o nosso real Ser.


Tudo isso nos traz uma maior consciência do nosso corpo-mente, nos fazendo comer menos e melhor, dormir bem (o que precisamos e com mais qualidade), mudando hábitos de vida.


Passamos a querer o que é bom e saudável para nós e para o outro (todos).


Quando praticamos yoga sentar e meditar fica mais fácil!!!!


Abraços,

Ana Maria Souza

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Você já escolheu ser feliz???

Eu não estou falando de ilusões que nos fazem acreditar que somos ou podemos ser felizes se tivermos isso, conseguirmos aquilo. Não, estou falando do nirvana, da iluminação!!! Estou falando de ser fel

O que você está criando na sua vida??

Assumir que criamos tudo o que acontece na nossa vida não é fácil!! Temos a tendência de achar, acreditar que o que acontece vem de fora; não é que o que está fora não existe, a violência (por exemplo

Consciência é o caminho!

O nome do meu espaço Caminho de Consciência veio por inspiração, mas depois percebi que é o caminho que eu acredito, trilho e ensino aos clientes e alunos; é um caminho mais concreto. O caminho atravé

bottom of page