top of page
  • Foto do escritorAna Maria

Praticar Yoga Nidra é muito bom!!!!

Yoga Nidra é uma técnica simples e poderosa, que se praticada todos os dias, traz resultados incríveis!


Ela foi desenvolvida por Swami Satyananda Saraswati, a partir dos tantras, tendo por objetivo aprender a relaxar de maneira consciente.


A Yoga Nidra nos leva a um estado entre o sono e a vigília; nesse estado nossa mente fica muito receptiva e por isso podemos mudar hábitos e padrões indesejáveis, aprender, receber inspirações criativas, intuições da mente inconsciente, etc.


Pressões no trabalho, por dinheiro, relações difíceis, competições, trânsito, muito barulho, computador, telefone, auto-exigência para ganhar, vencer, levam a tensões na mente e no corpo, causando insônia (sono ruim), problemas digestivos, intestinais, problemas de pele, respiratórios, hipertensão, problemas de coluna, etc., etc.; é o muito conhecido ESTRESSE!!!!


Não conseguimos relaxar, descansar, sair do externo, sair "do problema"; meditar nem pensar!!!


A prática da Yoga Nidra nos ajuda a sair desse lugar (externo, de tensões) e nos leva para o interno, nos conduz a um relaxamento profundo, trazendo um descanso efetivo e um sono restaurador.


Tudo o que precisamos aprender é viver a vida relaxado; viver cada instante profundamente relaxado, desperto e consciente;  nesse estado você será muito criativo, produtivo, eficaz e competente; acredite!!!


Yoga Nidra é o caminho....


Eu ensino essa técnica; acompanhe a programação no site ou se você se interessar me envie email pedindo, que eu monto uma turma.


A escola de yoga Aruna tem agendado essa prática também, é uma outra opção.


Abraço,

Ana Maria Souza

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Você já escolheu ser feliz???

Eu não estou falando de ilusões que nos fazem acreditar que somos ou podemos ser felizes se tivermos isso, conseguirmos aquilo. Não, estou falando do nirvana, da iluminação!!! Estou falando de ser fel

O que você está criando na sua vida??

Assumir que criamos tudo o que acontece na nossa vida não é fácil!! Temos a tendência de achar, acreditar que o que acontece vem de fora; não é que o que está fora não existe, a violência (por exemplo

Yoga-um caminho de consciência

Vou falar de yoga - um caminho de consciência, como praticante, aprendiz que sou (pratico há 14 anos); meu corpo era tenso, rígido, com tendência a problemas de coluna (calcificação) e uma mente muito

bottom of page