top of page
  • Foto do escritorAna Maria

Consciência é o caminho!

O nome do meu espaço Caminho de Consciência veio por inspiração, mas depois percebi que é o caminho que eu acredito, trilho e ensino aos clientes e alunos; é um caminho mais concreto.


O caminho através da consciência não é fácil, dá trabalho, não tem ninguém pra te salvar, é você quem constrói, por isso não é muito procurado, aliás poucas pessoas buscam esse caminho.


É o caminho do auto-conhecimento, trazer do subconsciente (inclusive da sombra), aspectos negados, escondidos, rejeitados em nós e por nós, colocando luz para enxergarmos, identifica-los, conhece-los, incluindo-os em nós mesmos; porque tudo faz parte do nosso Ser.


Quem faz o caminho de consciência não foge, não tem medo do feio, da maldade, dos seus demônios; compreende que é preciso conhecê-los, enfrentá-los para que eles não determinem nossa conduta, nossa atitude, muito menos atrair situações ruins para nossa vida, acontecimentos que não combinam com nossa beleza, bondade, ética, nossa luz.


O caminho da consciência é escolhido por quem realmente quer mudar, mudar sua vida, mudar as pessoas e situações que está atraindo; é um processo que envolve terapias, conhecimento, prática, etc.


Expandir consciência nos traz maior percepção, maior clareza, mais segurança e confiança em nós mesmos e na vida, mais luz, mais corpo de luz; e quando isso acontece abrimos o coração, a vida as relações para o amor, sentimos e atraímos o amor, sentimos alegria de viver!!!


Vale muito escolher esse Caminho!!!


Abraço,

Ana Maria Souza

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Você já escolheu ser feliz???

Eu não estou falando de ilusões que nos fazem acreditar que somos ou podemos ser felizes se tivermos isso, conseguirmos aquilo. Não, estou falando do nirvana, da iluminação!!! Estou falando de ser fel

O que você está criando na sua vida??

Assumir que criamos tudo o que acontece na nossa vida não é fácil!! Temos a tendência de achar, acreditar que o que acontece vem de fora; não é que o que está fora não existe, a violência (por exemplo

Yoga-um caminho de consciência

Vou falar de yoga - um caminho de consciência, como praticante, aprendiz que sou (pratico há 14 anos); meu corpo era tenso, rígido, com tendência a problemas de coluna (calcificação) e uma mente muito

bottom of page