• Ana Maria

O que você está criando na sua vida??

Assumir que criamos tudo o que acontece na nossa vida não é fácil!!


Temos a tendência de achar, acreditar que o que acontece vem de fora; não é que o que está fora não existe, a violência (por exemplo) lá fora está acontecendo, a pobreza está acontecendo, a falta de respeito pela vida está acontecendo, o roubo, a corrupção, tudo está acontecendo, mas a questão é: "o que você escolhe e materializa pra você?


Você pode me dizer: "ninguém escolhe ser pobre, sofrer uma violência, ser roubado, etc,"; e eu respondo: "claro que escolhe, só não percebe que escolhe!" .


Quando eu crio e mantenho pensamentos negativos sobre mim, sobre a vida, vivo desconfiado de tudo e de todos, com medo, vivo com mesquinhez, não quero dar nada, trocar nada, estou criando dentro de mim miséria, pobreza e consequentemente a prosperidade e abundância parecem sempre distante ou truncada.


Se eu carrego ódio, raiva, vingança, penso e desejo que as pessoas morram, merecem sofrer (sejam quem forem essas pessoas), estou gerando violência dentro de mim e com o tempo vou atrair violência fora.


As mágoas, os ressentimentos, o ódio, a vingança, desejar o sofrimento do outro, cria dentro de nós o que podemos chamar de miséria humana, que nos destrói e se propaga à volta. É só observar o que está acontecendo em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Brasil, no planeta!!!


As desculpas podem ser muitas: religião, politica, petróleo, poder, dinheiro, falta de educação, de comida, falta de tudo, mas o que realmente está acontecendo está dentro de  dentro de nós.


Então para mudar tudo à volta precisamos mudar dentro de nós, e isso nós podemos fazer, aliás só podemos mudar a nós mesmos, o outro tem que mudar por sua conta!! para mudar precisamos despertar a consciência de que somos totalidade (estamos todos interligados) e tudo o que eu mudo em mim se propaga à volta e todos se beneficiam!


Temos que acreditar e começar a praticar dentro e fora :


  • Todos merecemos prosperidade e abundância

  • Toda a escolha que faço pra mim tem que ser bom para todos

  • Todos somos seres divinos e carregamos a luz e o poder da criação

  • Todos merecemos o amor, harmonia, alegria de viver

  • Todos merecemos viver e viver bem

  • O planeta é nosso e devemos compartilhar tudo o que ele oferece (tudo pra todos, incluindo toda a criação)

  • Etc., etc.

Vamos refletir sobre a nossa vida, o que nos acontece ou não acontece! Que a mudança comece por nós, agora......Abraço,Ana Maria Souza
30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Eu não estou falando de ilusões que nos fazem acreditar que somos ou podemos ser felizes se tivermos isso, conseguirmos aquilo. Não, estou falando do nirvana, da iluminação!!! Estou falando de ser fel

Vou falar de yoga - um caminho de consciência, como praticante, aprendiz que sou (pratico há 14 anos); meu corpo era tenso, rígido, com tendência a problemas de coluna (calcificação) e uma mente muito

O nome do meu espaço Caminho de Consciência veio por inspiração, mas depois percebi que é o caminho que eu acredito, trilho e ensino aos clientes e alunos; é um caminho mais concreto. O caminho atravé