• Ana Maria

Manipulação... O que?? Quem???

Se pararmos para perguntar a cada pessoa que passar, se ela quer, gosta, ou é manipulada, provavelmente ela vai dizer "claro que não".


Então por que tantas pessoas são manipuladas, vivem a vida, fazem escolhas sem vontade própria????


Fomos, e ainda somos manipulados pelas igrejas (lideres religiosos), pelos políticos, pelas empresas, pela família, etc., etc.


Toda vez que temos eleições a manipulação fica gigante, é tão óbvio, mas as pessoas em geral "não percebem"!! Eu não acredito que as pessoas não percebem (uma minoria talvez)!!! Eu acredito que elas percebem e acham que podem tirar vantagens disso... Então se perdem, se iludem, e se enredam na teia da manipulação.


As pessoas (a maioria) quer acreditar que precisam ser salvas, ter um protetor, um "pai", e projetam isso nos líderes religiosos, nos políticos, nos chefes, etc.


O que as pessoas não percebem é que quando dá seu poder pessoal para o outro fica fraco (a), e cada vez mais vulnerável às manipulações de todos os tipos; eles (manipuladores) sabem disso, então nada melhor do que criar medos (aumento da violência, você vai perder o que conquistou, ele vai te abandonar, você não será aceito, etc.).


Tudo o que precisamos é assumir nosso poder de ser, de fazer acontecer, de mudar.


Pensar, pensar com sua própria cabeça, enxergar a verdade, escolher por seus próprios valores, ser livre!!!


A verdade está aí, é só querer ver!!!


Vamos largar a "vítima" e assumir nossa própria vida; quando isso acontecer os manipuladores "morrerão", só porque não mais terão pessoas para ser manipuladas!


Será que isso um dia vai acontecer???


Eu acredito no potencial e capacidade do ser humano de mudar, de se transformar!


Mas tá difícil....


Abraço a todos,

Ana Maria Souza

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Eu não estou falando de ilusões que nos fazem acreditar que somos ou podemos ser felizes se tivermos isso, conseguirmos aquilo. Não, estou falando do nirvana, da iluminação!!! Estou falando de ser fel

Assumir que criamos tudo o que acontece na nossa vida não é fácil!! Temos a tendência de achar, acreditar que o que acontece vem de fora; não é que o que está fora não existe, a violência (por exemplo

Vou falar de yoga - um caminho de consciência, como praticante, aprendiz que sou (pratico há 14 anos); meu corpo era tenso, rígido, com tendência a problemas de coluna (calcificação) e uma mente muito